Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Uma família da Santa Maria vive o mesmo drama pela segunda vez e precisa da ajuda da comunidade para se reerguer. Na noite de domingo, a casa do jardineiro Felizberto Cavalheiro, 37 anos, na Rua Valter Abicht, no Bairro Urlândia, pegou fogo. Pai de seis crianças e adolescentes - cinco meninos, de 4, 10, 12, 14 e 16 anos, e uma menina, 7 anos - Betinho, como é conhecido, acabou ferido ao tentar apagar as chamas. Ele está internado no PA do Patronato e teve queimaduras nas mãos, no rosto e está com dificuldades de respiração.
_ Quando começou o incêndio, ele estava no quarto com o pequeno (4 anos) e com a menina (7 anos). As outras crianças estavam comigo e quando vimos o incêndio não tinha mais como apagar - relatou Beto, avô das crianças, que mora em frente à casa.
Santa Maria registra terceiro dia consecutivo de temperatura negativa
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência de madeira ficou totalmente destruída, por volta das 21h30min. Não há informações de como o fogo começou. Tudo foi queimado pelas chamas, inclusive móveis e roupas. As crianças conseguiram ser retiradas e não se feriram.
Jovem é encontrado morto dentro de arroio em Santa Maria
AJUDA
Conforme um familiar, essa é a segunda vez em um ano que a casa pega fogo e é totalmente destruída. A família precisa de ajuda para reconstruir o local, com móveis, material de construção, roupas e cobertores. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Beto pelo telefone (55) 99906-8460 ou com Marta, pelo telefone (55) 99109-1744.